O supermercado, a Lágrima e a Prosperidade!

Tempo de leitura: 5 minutos

Mais uma vez, esta semana, fui tomado por forte emoção na fila do caixa, no supermercado.

A história se repete. Não sei se foi mais uma coincidência causada pelo Universo para testar se ainda sai lágrimas de meus olhos ou se fui testemunha do aumento das estatísticas que apontam a queda do poder aquisitivo do cidadão.  Nos últimos dois meses vi a cena ocorrer pelo menos por três vezes: o cliente, logo a frente,  vai contar seu dinheiro ou passar o cartão magnético e então é percebido que não existe saldo suficiente para que a compra seja paga. Semana passada foi uma pequena família. Pai, mãe e dois filhos na faixa de 4 e 6 anos. A Experiência de hoje foi com uma senhora dos seus 65 anos.

wallet-1013789_960_720

A surpresa, o constrangimento e por fim a tristeza;  sempre o mesmo enredo.  No caso da família a tristeza foi maior, pois os filhos pequenos pareciam não entender o porque da compra recém concluída ter que voltar para as gôndolas. Ia fazer uma intervenção, mas antes que pudesse de alguma forma oferecer para pagar a conta, que afinal era relativamente baixa, não ultrapassando os cento e vinte reais, o senhor que aparentava ter uns quarenta anos, ligou para uma parente que residia próximo e pediu por socorro. A justificativa, que não pude deixar de ouvir, foi que um dinheiro esperado não havia sido depositado em sua conta-corrente. Passei minhas compras e fui embora, com uma dor no peito pois tenho filhos pequenos e conheço bem como as crianças funcionam no campo da expectativa. Se aqueles biscoitos, que estavam no meio das compras, não chegassem em casa ia ser difícil conter as lágrimas dos pequeninos. Com a senhora foi mais fácil ajudar, pois faltava apenas uma pequena quantia para inteirar o dinheiro que ela tinha na bolsa. Foi fácil evitar que um saco de arroz ficasse para trás.

Em mim ficou a constatação do que a teoria sobre dinheiro e felicidade descreve: dinheiro não garante felicidade, mas a falta dele, para aquilo que você necessita, gera sofrimento.

Sou um otimista inveterado, porém sei que temos que ajudar a Providência, sendo previdentes.

O tapete pode ser puxado a qualquer momento, quando nos tornamos largamente dependentes de recursos financeiros alheios, inclusive de salários e pensões. A questão é que normalmente temos pouca influência para garantir que o soldo mensal será pago. Isso quando existe um emprego ou pensão. Pior ainda quando a situação é de “ociosidade” forçada, pois o cenário econômico de nosso país não é dos mais prósperos.

no-money-2070384_960_720

Por muitos anos tenho buscado melhorar o ambiente onde estou, divulgando conhecimento que transforma. O processo se dá com o despertar de uma vontade de viver. Quando alguém acorda para a questão do Desenvolvimento Pessoal , como sendo um dos caminhos mais seguros para crescimento e garantia da felicidade, obrigatoriamente passa pela fase da busca de Independência Financeira. Se mais brasileiros se atentassem para começarem a mudar o país a partir da própria vida, é provável que nossa país vivesse uma verdadeira revolução, aos moldes que Gandhi propôs na Índia e foi vitorioso. A autossuficiência, a autogovernança foi o caminho exitoso proposto pelo Mahatma. Como vivi profissionalmente por mais de 30 anos atuando em empresas de sucesso, sei que o caminho de ser o próprio patrão é revolucionário.

Quando o empreendedorismo entra na vida do cidadão, como uma alavanca poderosa, muitas outras áreas podem ser alçadas a melhores patamares. Mais saúde, mais felicidade, mais realizações interiores, mais recursos financeiros. Isso, desde que um condicionante seja respeitado. A montagem de um Negócio Comercial deve obedecer as recomendações dos Fundamentos de uma boa Gestão. Sempre que fundamentos são observados, assimilados e aplicados, de forma consistente, resultados de sucesso são alcançados, em qualquer área da vida. Que mais cidadãos possam engrossar a fila do empreendedorismo e que menos cenas de desapontamentos e sofrimentos sejam vividas nas filas dos supermercados.

businessman-1600975_960_720

Minha contribuição para aqueles que pensam seriamente sobre um futuro melhor para si e para os que lhe são caros, é o fornecimento de conhecimento no campo da Gestão Empresarial que garanta ao empreendedor de primeira viagem e àqueles que já estão em voo a garantia da aplicação de fundamentos para a criação de um Negócio INFALÍVEL. O melhor do academismo com o melhor da experiência eu sintetizei e criei um curso de fácil acesso, tanto financeiramente falando quanto da possibilidade de aprendizado. Criei, também, um mini curso básico – gratuito –  para que os primeiros fundamentos possam ser assimilados. Dessa forma, quem já está pensando em montar uma pequena empresa ou mesmo quem já está no mercado, poderá ratificar se o caminho que ele está traçando garantirá o surgimento de um Grande Negócio.

Acesse agora o Mini Curso GRATUITO e inicie sua caminhada para a Independência Financeira…

arrow_processNegocio INFALIVEL

 

Se você quer dias melhores para você, para seus familiares e para as pessoas que você ama ou se você tem alguma curiosidade sobre empreendedorismo e sobre negócio próprio, assista agora este mini curso gratuito sobre como montar um Negócio INFALÍVEL. Quem sabe em breve você estará entrando para o seleto grupo daqueles que já possuem a Independência Financeira?

Se você gostou deste artigo, por favor, compartilhe-o com seus amigos. Desse modo, todos sairemos ganhando.

Sucesso para você e para todos os seus entes queridos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *